Tuesday, March 11, 2014

Cólestrófe, ou a arte da argumentação

O M num monólogo depois de me ter pedido para comer grissinos para o lanche:

Amã, não sao doces por isso nao fazem mal. Eu já comi um pacote ao lanche mas estes nao sao doces por isso podemos comer muitos... quer dizer muitos nao, claro! mas assim mais que um pacote... tipo um pacote e meio; um pacote e meio não faz mal, quer dizer nao faz assim doencas como... aquela doença... ah, nao me lembro do nome... assim, ah, diabetes e... cólestrófe, acho, não é? porque nao é bem um doce, quer dizer, é assim mais ou menos...

E no meio de tudo isto tudo eu limito-me a olhar para ele com atenção e de vez em quando aceno com a cabeca, enquanto ele usa a cara, o corpo e as e palavras para se expressar. Adoro estes monólogos! Ah, e depois deste trabalho todo descobrimos que já não havia mais grissinos...

No comments: