Friday, November 12, 2010

Aprender a ler

Pois é, o M está a aprender a ler. Sózinho. Tudo começou há uns tempos quando lhe dei um letreiro e ele me disse que dizia 'taxi'. Acertou mas eu não liguei muito, sei que ele reconhece letras e achei que ele tinha 'decorado' a palavra (que no fundo até é capaz de ser como as crianças aprendem a ler, mas não tenho a certeza).

E ontem estavamos numa sapataria a comprar umas botas para ele e ele estava a subir e descer cadeiras por isso pedi-lhe para ele me soletrar um cartaz que lá havia.
G-E-O-X.
Sim, Geox, e por baixo?
R-E-S-P... resp I-R-A
Resp! Fiquei boquiaberta, resp!

Hoje, já na Régua pôs-se a pintar de vermelho a forma onde dizia 'vermelho'. Porquê? Porque era o que diziam as letras.

Ele ainda não sabe ler, é claro. Mas tem 4 anos e está a aprender sózinho. E eu estou pasma e muito orgulhosa do meu monstrinho.

No comments: