Monday, June 28, 2010

As crianças gostam de brincar, ou, uma lógica implacável

No outro dia fui buscar o M à escola e perguntei-lhe se queria ir parque infantil ou se queria ir para casa brincar. Ele escolheu o parque infantil, e eu expliquei-lhe que isso significava que não iamos brincar em casa. No caminho para casa tivemos a seguinte conversa:

- Amã, as crianças gostam muito de brincar, não é?
- É verdade filho, as crianças gostam muito de brincar.
- E os papás não gostem pois não?
- Os papás também gostam, mas tens razão as crianças gostam mais.
- O Fá (pai) gosta muito de brincar comigo, não é?
- Sim filho, o Fá gosta muitissimo de brincar contigo.
- Mas tu não gostas...
- Eu?? Eu ADORO brincar contigo!!
- Ah! Então quando chegarmos a casa vamos brincar!!

Uma argumentação perfeitica diria eu!

No comments: