Tuesday, March 30, 2010

Médico e Dentista

Hoje tirei o dia para levar o M ao médico e ao dentista. Esperava o pior porque ele anteontem disse logo que não queria ir ao médico e que o ia empurrar. Eu expliquei-lhe que não e que contava com que ele se portasse bem, que sabia que ele se ia portar bem. E assim foi. Ele resmungou um pouco antes de irmos mas entrou no consultório de sorriso nos lábios, levou duas vacinas que o fizeram chorar e saiu de lá com ambos braços doridos, com dois chocolatinhos oferecidos pelo médico e a repetir que "eu não gosto do médico! ele é mau!" Mas enquanto lá esteve portou-se muito bem. (Para ver bem o esperto que o meu filho é à noite na banheira perguntou-me sobre as vacinas e como é que elas entram no corpo dele :-)

Depois fomos ao dentista. Mais uma vez pensei que ia correr mal, mas não. Primeiro viu-me a mim a fazer uma "limpeza" depois foi a vez dele. Pôs os óculos escuros, abriu a boca, deixou que lhe limpassem os dentes, que lhos polissem, que lhe pussesem fluor,e tudo com um enorme sorriso nos lábios. Saiu de lá com uma prenda e com muitas fãs!

E mais uma vez se comprova que eu ás vezes sobrestimo o meu filho (e que ele é o máximo). Às vezes esqueço-me que com o M dá para falar, explicar e que ele entende e, normalmente, reage de acordo.

Depois destas aventuras fomos a uma quinta ver animais. E agora ele está tão cansado que dormita ao meu colo enquanto vamos para casa de autocarro.

No comments: