Saturday, June 6, 2009

Chamar nomes a burocracia Canadiana

O meu filho tem tres apelidos. Dois meus e um do pai. Como e normal, pelo menos em Portugal. Mas os Canadianos acham mal, sao caracteres a mais. E por isso, nao estao com meias medidas, decidem tirar o 'Viseu'. E para dificultar ainda mas a coisa, dizem nos papeis que tive de assinar, que o facto de todos os nomes nao aparecerem no papel nao significa que nao aparecam nos documentos. Mentira, significa, significa. Ou seja, agora tenho que requisitar uma mudanca legal de nome que vai demorar N tempo e custar sei la quanto.

Parte da culpa, reconheco, e minha. Quando registei o M nos EUA fi-lo mal. Mas nao deixei de lhe por os tres nomes... E nao consigo perceber como e que uma burocracia decide 'perder' um nome, assim sei mais. Fiquei, ainda estou indignada!

No comments: