Sunday, September 21, 2008

Write it! Write it! (o meu pequeno einstein)

Na quinta feira tive um jantar de trabalho e uma grande amiga minha veio ca tomar conta do M. Ela esta agora a fazer o curso para ser professora e tinha que fazer um exercicio relativo ao desenvolvimento de linguage em criancas entre 2 e 4 anos.

Eu tinha-lhe emprestado o meu gravador digital, mas a principio ela resolveu que tambem queria tirar uns apontamentos. Ou seja, quando o M falava ela tirava notas. Depois desistiu, mas o M  lembrou-a logo apontando para o bloco e dizendo 'write it! write it!'

Divertiram-se imenso os dois. Quando cheguei a casa ela disse-me que o M esta muitissimo desenvolvido para a idade dele, que imita as palavras que nao percebe ate as saber pronunciar, que fala sem parar e que quando ha um silencio, ele canta. Tudo verdade! Aparentemente o M ate teve oportunidade de fazer uns trocadilhos e piadas com o Ingles (nao sei se ja aqui tinha escrito que o M tem muito sentido de humor, que nao so reconhece piadas, como tambem gosta muito de criar as suas proprias). Foi assim: eu tinha dito a Monique para dar uns mirtilhos congelados ao M pq ele adora. Ela deu-lhe uns e disse-lhe 'frozen blueberries', ao que o M respondeu, pegando neles um a um 'frozie'. Cada vez que ele dizia 'frozie' ela dizia 'frozen'. Passado um bocado o M pos a cara ao pe da dela e disse devagar e num Ingles exagerado, 'FRO-ZEN!' Acho que se fartaram de rir os dois.

No comments: