Diz o M que eu tenho de parar (tanto haveria para dizer sobre o quanto me irrita a coisa do 'pára!') de ser, digamos, mãe quando o vou buscar à escola. Diz que só lhe posso dizer um 'olá' rapidinho, evitando o contacto visual, e que só quando estivermos fora da escola, e depois de ele me fazer um sinal (um piscar de olho), é que posso começar a fazer as minhas perguntas do costume. Como é óbvio não vou fazer nada disto.
Wednesday, September 28, 2016
Risco
Ele está na net a fazer qualquer coisa, já não me lembro o quê. Pede a minha ajuda e eu sinto-me a seu lado. O site pergunta o sexo do utilizador e ele pergunta prontamente (e antes de responder), "são pedófilos?"
Com o M há uma fina linha entre avisá-lo e ele internalizar o risco.
Com o M há uma fina linha entre avisá-lo e ele internalizar o risco.
Monday, September 26, 2016
Honestidade
Fomos almoçar a casado irmão do R. À saída o cunhado dele diz ao M, "então M, quando é que vais voltar?". Resposta pronta do M, "quando a minha mãe me obrigar!".
Monday, September 19, 2016
Anglicismos
O M y sus amigos gostam de jogar minecraft e afins. A sua linguagem reflecte este passatempo estando repleta de palavras novas como: búgar, légar, spawnear, ou (estar) full dima. Ouvi-los a falar é ao mesmo tempo fascinante e horrorizante.
Saturday, September 17, 2016
Dia, almoço
Ele: não sei, não sei o que me apetece comer, escolhe tu. Hoje escolhes tu!
(Pausa de uns segundos)
Ele (mais baixinho): ao almoço...
(Pausa de uns segundos)
Ele (mais baixinho): ao almoço...
Subscribe to:
Posts (Atom)